A Cia Dança sem Fronteiras foi criada em 2010 pela bailarina, coreógrafa e educadora Fernanda Amaral. O foco do trabalho é a acessibilidade: artistas dos mais diferentes corpos, origens, gêneros e formações, com alguma deficiência, compõe uma companhia diversa e plural.
Para comemorar os 12 anos de criação da companhia, haverá o lançamento do livro “Frestas Poéticas”, parte do projeto Frestas Poéticas — Cartografias do Corpo Diverso no Urbano, contemplado em 2022 pela 31ª edição do Fomento à Dança para a cidade de São Paulo.
Ao longo de dez meses, o projeto deu origem a 12 ações performáticas, oito videodanças, uma exposição, a circulação do espetáculo Ciranda de Retina e Cristalino, oficinas, jams de dança e residência coreográfica. E, claro, o livro. Ou seja, muita coisa!
Publicado pelo Selo Lucias, a edição do livro foi realizada pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), entidade responsável pela gestão da SP Escola de Teatro.
E o lançamento do livro será amanhã, lá mesmo, na SP Escola de Teatro. Vamos? É uma chance de conhecer a companhia, a escola e o livro.
Lançamento do livro
“Frestas Poéticas”, Dança sem Fronteiras
Quinta-feira, 23 de fevereiro, às 19h
SP Escola de Teatro
Praça Roosevelt, 210
São Paulo/SP
