Doze anos de blog

Ontem, estava eu fazendo uma lista de nomes para um blog sobre ballet clássico, porque eu me sentia um peixe fora d’água e queria escrever sobre o assunto. Doze anos depois, estou eu escrevendo sobre um blog que faz parte da minha vida.

Em 2009, eu fazia aulas de ballet clássico há quase dois anos, estava apaixonada por esse novo caminho, mas me sentia deslocada, sentia que ali não era o meu lugar. Escrevi sobre esse sentimento algumas vezes, nem sempre fui compreendida, noutras fui acolhida, mas vocês acreditam que esse sentimento nunca passou? Fazer ballet continua sendo um lugar estranho para mim, como estar apaixonada por alguém que nunca pareceu me notar.

Hoje, ao olhar para trás, esse início parece uma outra vida! Um passado distante, em que nos esforçamos para relembrar. A dança tomou outros espaços na minha vida, na plateia e na escrita, mas não mais nas sapatilhas.
Isso vai mudar? Quem sabe um dia. Quem sabe um dia eu volte a dançar.

Independentemente desta minha relação com a dança, o blog continuou e agora virou uma adolescente. Doze anos e quase mil posts depois, quanta dança estão nestes textos. Eu estou fazendo uma revisão de todos os vídeos, repondo os links quebrados e deixando este acervo de informação no seu melhor para vocês pesquisarem o quanto quiser.

Além disso, vocês sabem quem está por trás do “Dos passos da bailarina”? Para àquelas pessoas que não me conhecem, o meu perfil e como o blog começou estão aqui.

Agora, vamos comemorar? Um vídeo curtinho, de um minuto, que acredito ser uma bela versão do atual momento do “Dos passos da bailarina”.

A vocês que acompanham o blog, há pouco tempo ou desde sempre, muito obrigada! Sem vocês, o blog não teria razão de existir.

Trecho de Her Door to the Sky, Pacific Northwest Ballet, 2017.

Um comentário sobre “Doze anos de blog

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s