Documentário: Ballet Now

Em uma manhã chuvosa, estava eu passeando pelo Globoplay antes de começar meus afazeres do dia. Então, me deparei com um documentário sobre dança, de pouco mais de uma hora, que em breve sairá da plataforma. Vou assistir.

O documentário Ballet Now (2018) acompanha Tiler Peck, primeira-bailarina do New York City Ballet, em seu trabalho como curadora da gala BalletNOW, realizada pelo The Music Center, em Los Angeles. Primeira mulher a exercer essa função, ela tem de lidar com as escolhas de repertório e artistas, produção, ensaios e, além disso, dançar.

Trailer do documentário Ballet Now (2018)

Uma série de coisas ficam evidentes ao longo do filme. Tiler tem uma visão ampla de dança, ela pensa no público, em agradá-lo de diversas maneiras, contemplar diversos gostos e visões de dança. Ela tem um profundo respeito por profissionais de outras áreas e de outras modalidades. Além disso, vemos que ser uma bailarina clássica não é sinônimo de dançar bem todas as outras danças. Vocês sabiam disso, certo?

Cena do documentário Ballet Now (2018)

Também acompanhamos as dificuldades em aprender uma obra do zero, com pouco tempo de ensaios. As dores no corpo, os passos que não saem como deveriam, os erros no tempo da música. O trabalho árduo antes do encantamento no palco. A sensação é de que não vai dar tempo.

Na parte final, assistimos a várias passagens da apresentação. Tudo se encaixa, tudo acontece, tudo dá certo. A plateia chega a aplaudir em cena aberta. E eu novamente entendi por que gosto tanto de dança.

No Brasil, Ballet Now (2018) está disponível no Globoplay, mas em breve sairá da plataforma. Corra para assistir, vale muito a pena.

Um comentário sobre “Documentário: Ballet Now

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s