Francesca Hayward na edição especial da Vogue UK

A edição de setembro da revista Vogue UK, a mais importante do ano, teve uma coeditora especial: Meghan Markle, também conhecida como Sua Alteza Real Duquesa de Sussex. Para a capa, ela fez questão de escolher não uma, mas 15 mulheres que estão fazendo diferença no mundo. Uma delas é Francesca Hayward, primeira-bailarina do Royal Ballet.

Francesca Hayward, Vogue UK, setembro 2019. Foto: Peter Lindbergh.

Nascida em Nairóbi, no Quênia, o seu pai é inglês e a sua mãe é queniana. Aos dois anos, ela se mudou para a Inglaterra e pouco depois começou suas aulas de dança em uma escola da cidade. Ingressou no Royal Ballet School aos 11 anos, dali entrou na companhia e passou por todos os níveis da hierarquia até chegar a primeira-bailarina aos 24 anos.

Na matéria da edição especial, Francesca disse:

Eu tenho muito orgulho da cor da minha pele e que eu esteja inspirando pessoas de todas as origens. Mas eu acho que será ótimo para a próxima primeira-bailarina mestiça ou negra se ela não tiver de ser perguntada sobre isso. No ballet, não importa quem você é. Se você é boa, isso é algo raro, tão incomum, que o talento irá para onde você quiser ir.”

no vídeo de divulgação da edição, suas palavras foram:

Eu diria que minha força para mudança seria todas as crianças que escrevem para mim e me dizem que elas estão inspiradas para dançar e têm uma grande paixão por isso, e eu quero mostrar a elas que dança é para todos. Não importa quanto dinheiro você tem ou de onde você vem ou de qual raça você é.”

O tema da capa é “Forces for Change” ou “Forças para mudança”. Alguém duvida que a Francesca está fazendo justamente isso?

*

Para ler a matéria completa, em inglês, aqui.
Para assistir ao vídeo, em inglês, aqui.

Um comentário sobre “Francesca Hayward na edição especial da Vogue UK

  1. Mulheres negras no ballet estão ainda abrindo o caminho! São forces for chance até no corpo de baile. Não, digo: acho que principalmente no corpo de baile. Vamos ter um campo cheio de narcisos E papoulas! ❤

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s