Dia Internacional da Dança

Para mim, a perfeita definição dessa arte que nos move.

“Há instantes, porém, que perdemos totalmente a fala, em que ficamos totalmente passados e perplexos, sem saber para onde ir. É aí que tem início a dança.”

Pina Bausch

Feliz Dia Internacional da Dança.

3 comentários sobre “Dia Internacional da Dança

  1. Pina… Sempre ela! Impossível achar definição melhor. Tem outra frase atribuída a ela que me define perfeitamente: “Eu amava dançar porque tinha medo de falar. Quando me movia, podia sentir.”

  2. Definição excelente!

    Esse ano voltei a dançar, fiz um compromisso comigo mesma e cumpri. Justamente porque tava sentindo isso aí da citação: procurando me expressar pelo que eu nem mesma sei.

    Estou fazendo dança da ventre moderna (a tal Belly Modern Fusion) e, claro, ballet clássico. Estou adorando fazer algo diferente, justamente porque a dança do ventre apela para círculos, movimentos mais soltos, quadril deslocado, fazer o que se adapta ao seu corpo e não o contrário. Já o clássico do meu coração, dessa vez estou fazendo com um professor do método cubano. É muito bom! Plié só no meio da aula. É uma alegria!

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s