O Natal já passou, mas…

Eu gosto muito da Iana Salenko, primeira-bailarina do Staatsballett Berlin e bailarina convidada do Royal Ballet. Há tempos quero publicar o grand pas de deux do terceiro ato de A Bela Adormecida, da montagem de Nacho Duato, dançado por ela e pelo Leonid Sarafanov, mas eu assisti no Facebook e sempre procuro no YouTube para trazer para cá. Esse vídeo eu nunca encontro, mas novos vídeos dela aparecem volta e meia.

Assim, acabei de assistir à Iana Salenko dançando a “Variação da Fada Açucarada” com o figurino mais açúcar que eu já vi. É lindo que só!

“Variação da Fada Açucarada”, Quebra-Nozes, Staatsballett Berlin, Iana Salenko.

5 comentários sobre “O Natal já passou, mas…

  1. Essa montagem do Quebra-Nozes é linda Cássia! Os figurinos são uma reconstrução da versão original do Quebra-Nozes de 1892. A coreografia, não, apenas a cenografia e os figurinos. É realmente lindo! E pra variar, tem a montagem completa lá no blog^^

    E O Quebra-Nozes a gente pode curtir em qualquer época do ano! Claro que, no Natal, dá aquele gostinho especial…

    1. Ju, se são os figurinos e a cenografia são iguais aos originais, talvez seja por isso que tudo seja tão “doce”. Fiquei com vontade de assistir, vou lá buscar no seu blog! ❤

  2. Engraçado, eu sempre achei a Iana Salenko uma “bailarina morango”. Linda nas fotos, sorriso lindo, ótimo alongamento, técnica impecável, mas tão “sem sabor” quando dança; sem substância, falta emoção, expressividade no movimento dela, apesar da técnica e da flexibilidade.

    Mas dessa variação eu gostei. Ela é bem graciosa e levezinha, tudo o que a Fada Açucarada requer. O palco e o figurino estavam liindos!

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s