Eu gosto muito da Iana Salenko, primeira-bailarina do Staatsballett Berlin e bailarina convidada do Royal Ballet. Há tempos quero publicar o grand pas de deux do terceiro ato de A Bela Adormecida, da montagem de Nacho Duato, dançado por ela e pelo Leonid Sarafanov, mas eu assisti no Facebook e sempre procuro no YouTube para trazer para cá. Esse vídeo eu nunca encontro, mas novos vídeos dela aparecem volta e meia.
Assim, acabei de assistir à Iana Salenko dançando a “Variação da Fada Açucarada” com o figurino mais açúcar que eu já vi. É lindo que só!
“Variação da Fada Açucarada”, Quebra-Nozes, Staatsballett Berlin, Iana Salenko.
Essa montagem do Quebra-Nozes é linda Cássia! Os figurinos são uma reconstrução da versão original do Quebra-Nozes de 1892. A coreografia, não, apenas a cenografia e os figurinos. É realmente lindo! E pra variar, tem a montagem completa lá no blog^^
E O Quebra-Nozes a gente pode curtir em qualquer época do ano! Claro que, no Natal, dá aquele gostinho especial…
Ju, se são os figurinos e a cenografia são iguais aos originais, talvez seja por isso que tudo seja tão “doce”. Fiquei com vontade de assistir, vou lá buscar no seu blog! ❤
Esse figurino dela me faz pensar em morangos com açúcar…
Engraçado, eu sempre achei a Iana Salenko uma “bailarina morango”. Linda nas fotos, sorriso lindo, ótimo alongamento, técnica impecável, mas tão “sem sabor” quando dança; sem substância, falta emoção, expressividade no movimento dela, apesar da técnica e da flexibilidade.
Mas dessa variação eu gostei. Ela é bem graciosa e levezinha, tudo o que a Fada Açucarada requer. O palco e o figurino estavam liindos!
Bianca, ela é bem graciosa e levinha mesmo, por isso gosto tando dela!