Nove anos de blog!

Eu tinha 29 anos. Eu estava no primeiro ano do curso regular de ballet clássico. Eu fazia aulas na minha segunda escola. Eu queria me formar. Eu me sentia um peixe fora d’água.

Eu tenho 38 anos. Não estou fazendo aulas de ballet clássico. Eu passei por três escolas de dança. Desisti de me formar. Eu não me sinto mais um peixe fora d’água.

Nove anos entre o começo do “Dos passos da bailarina” e hoje. Tantas idas e vindas, mas uma coisa não mudou: continuamos por aqui.

Quem acompanha o blog assiduamente deve ter percebido que os posts voltaram. Nada de passar um mês sem publicar e assim será, dou minha palavra. Porque eu voltei a sentir vontade de estar neste lugar. Porque voltei a me sentir bem com o ballet clássico. Porque aceitei essa nossa relação, que não é a dos meus sonhos, mas é a que podemos ter.

Obrigada por todas vocês ao longo desses anos, a quem vinha sempre e deixou de vir, a quem só passou de vez em quando, a quem veio e não saiu mais.

Rumo aos 10 anos? É o que eu espero! Sigamos juntas até lá!

Karla Doorbar, The Taming of the Shrew, Birmingham Royal Ballet. Foto: Caroline Holden. Fonte: @thebeautyofbrb.

7 comentários sobre “Nove anos de blog!

  1. Olha que coincidencia, também comecei o ballet com 29 anos, tenho 32 agora, 3 anos fazendo ballet. Também me sinto um peixo fora d’água mas não consigo imaginar minha vida sem o ballet por isso vou seguindo. Tenho o sonho de me formar também e desculpe por perguntar, mas por que você desistiu?

  2. Cássia!! Nove anos, meu Deus! Parabéns! Eu é que tenho que te agradecer pelas reflexões sempre tão certeiras, e por me mostrar que eu não estou sozinha quando sonho com um ballet clássico mais artístico e menos, hm, acrobático. Seu blog é um verdadeiro porto seguro.

    1. Nove anos, Sarah! Eu que agradeço por comentar e estar sempre presente. Fico muito feliz em saber que o blog é um porto seguro para você. ❤

  3. Nove anos… Quantas histórias você tem pra contar hein?
    Que o blog tenha vida longa!

    E concordo com o que diz: às vezes, as coisas podem não ser como a gente sonha, mas como dá para ser…

  4. Cássia, parabéns pelo blog! Esse foi um lugar muito importante pra mim, foi o começo das minhas pesquisas sobre ballet clássico e questionamentos. Também pra mim muita coisa mudou, mas o Dos Passos da Bailarina continua sendo uma fonte confiável de reflexão e crítica pra mim. 🙂

    1. Melissa, lembro da época em que seus comentários eram constantes e conversávamos sempre sobre dança. Fico bem feliz que o blog continua sendo uma fonte confiável de reflexão e crítica para você, de verdade. Imenso beijo!

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s