Um afago no peito

Quem acompanha o blog há bastante tempo, sabe que não gosto de perna alta e que sou apaixonada pelo ângulo de 90 graus. Já falei sobre esse assunto diversas vezes, por exemplo, em “A tal da perna alta”, “O que está acontecendo com o ballet clássico?”, “Um vídeo antes de dois textos” e “90 graus”. Também já mostrei o meu grande amor em “O arabesque perfeito”.

Por um acaso, dia desses eu assisti a esse vídeo e me desmanchei… Não há uma perna alta, só 90 graus ou um pouquinho mais baixo. Sim, há um movimento ou outro para ser “limpo”, mas aí a Ksenia Zhiganshina ainda era uma estudante, hoje ela é do corpo de baile do Bolshoi.

Várias vezes me disseram: “Você gosta de perna mais baixa porque não consegue ter perna alta”. Talvez, quem sabe? Mas não gosto apenas em mim, gosto nas bailarinas todas. Sei que vou na contramão, mas acho lindo mesmo quando a coreografia nem é tão linda assim.

“Variação de Paquita”, Ksenia Zhiganshina.

2 comentários sobre “Um afago no peito

  1. Oi Cassia, tudop bem ? Nossa, imagino que vc nao deve gostar muito do New York City Ballet ne ? Balanchine foca totalmente, nas pernas altas, nos pulos altos e na velocidade. Hj quando assitos um ballet diferente, mais clássico, sinto uma enorme diferença.
    A propostio, tem acompanhado as mudanças no NYCB como um todo ? Vou te passar uma mensagem em privado. Acho que vale a pena um post.

    Beijo grande querida !

    1. Monica, eu gosto demais do New York City Ballet e sou apaixonada pelo Balanchine! Eu não gosto de pernas altas sem propósito, especialmente nos ballets de repertório bem antigos, parece que estão ali apenas para mostrar a capacidade da bailarina. Imagino como deve ser estranho para você essas pernas a 90 graus. Tenho acompanhado as mudanças sim, uma tristeza. Claro, me escreva sim e farei um post sobre o assunto, pode deixar. Imenso beijo.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s