Qual o nome dessa variação?

Eu encontrei essa variação do ballet Coppélia por um acaso. No vídeo, o título é “Folie”, mas não consegui descobrir o seu nome original – seria “Variação da loucura”? Ela parece um misto de colombina com bobo da corte. Pedi ajuda à Julimel, ela também não soube responder, mas contou que essa mesma música é utilizada em uma variação masculina de Sylvia, a “Variação de Aminta”.

No fim das contas, qual o nome, alguém sabe? Eu ainda não sei, mas o meu encanto já é imenso!

“Folie”, Coppélia, Bolshoi Ballet, Anna Leonova.

***

ATUALIZAÇÃO: Nos comentários, o Juan deixou um esclarecimento. No site do Bolshoi, na página referente à Anna Leonova, a bailarina desse vídeo, diz que essa montagem de Coppélia, coreografada por Marius Petipa e Enrico Cecchetti, é uma nova versão coreografada por Sergei Vikharev. Ela foi a primeira a dançar esse papel nessa versão, de 2009, talvez por isso não exista nenhum nome em português e não conseguimos encontrá-la por aí. O link, aqui.

4 comentários sobre “Qual o nome dessa variação?

    1. Juan, gracias!, vou acrescentar essa informação no post.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s