Quem assistiu ao filme Billy Elliot provavelmente se lembra da bela cena final. Aquela coreografia não foi uma criação para o filme, ela faz parte da versão de Matthew Bourne para O lago dos cisnes.
Coreógrafo de dança contemporânea e teatro-dança, ele também recriou A Bela Adormecida e a inspiração para Aurora foi ninguém menos que Isadora Duncan. Há várias diferenças em relação à original – as seis fadas são três bailarinas e três bailarinos, a Carabosse tem um filho, o príncipe é plebeu –, mas se não compararmos as versões clássica e contemporânea, há grandes chances de nos encantarmos.
Disse isso para chegar a “O adágio da rosa”. Pesquisando sobre a coreografia clássica, me deparei com o duo da montagem de Matthew Bourne. Assistam com outros olhos: é muito diferente, mas é lindo!
“O adágio da rosa”, A Bela Adormecida, de Matthew Bourne, Hannah Vassallo e Dominic North.
Que lindo! Quero assistir mais.
Fiquei apaixonada.
Gostei mais que da coreografia original (não me julguem!)
Camila, é mesmo apaixonante, sem falar na vontade em dançar essa coreografia. E não se sinta só, um lado do meu coração também gostou mais dessa coreografia. Beijo imenso!
Ai que coisa mais linda. Dá até vontade de se apaixonar vendo e ouvindo uma coisa dessas
Lia, dá vontade mesmo! ❤
Muto lindo mesmo! Amei
Não é, Naiara?
aquele gótico que a gente achou que ia ser um dramalhão, né? hahaha
esse adágio da rosa é beeem mais legal que aquela formalidade toda \o/
agora eu não lembro se a gente achou que ia ser um dramalhão mesmo.. meu cérebro me prega peças
Cyndi, se o seu cérebro prega peças, a minha memória está brincando comigo: eu não lembrava que comentamos sobre essa montagem! Assistimos a uma cena ou outra, não foi? No fim das contas, que coisa linda!
Cássia, que descoberta fantástica. Me apaixonei! Você viu a parte em que ela dança vendada? Linda demais!
Erika, vi sim, lindo lindo lindo! ❤