“O que traz a felicidade?” Partindo dessa premissa, o Núcleo de Pesquisa Mercearia de Ideais construiu o seu novo espetáculo.
Segundo Luiz Fernando Bongiovanni, diretor do grupo, “Optamos por fazer uma reflexão que não parte do senso comum sobre a felicidade geral, associada, na maior parte do tempo, ao amor, à saúde, aos bens materiais, mas um outro tipo de felicidade, aquela que cada pessoa descobre individualmente e nutre ao longo da vida. A felicidade que habita os instantes, as frestas, as passagens”.
Ensaio de “Breve compêndio para pequenas felicidades e satisfações diminutas”, Núcleo de Pesquisa Mercearia de Ideias. Foto: Clarissa Lambert.
A individualidade dos sete bailarinos e bailarinas permeia toda a obra, afinal, não existe apenas um olhar sobre a felicidade.
Ontem foi a estreia e o espetáculo ficará em cartaz ao longo de todo o mês de março, em três diferentes teatros de São Paulo. As apresentações são gratuitas.
SERVIÇO:
“Breve compêndio para pequenas felicidades e satisfações diminutas”, de Luiz Fernando Bongiovanni, com o Núcleo de Pesquisa Mercearia de Ideias.
De 3 a 13 de março, na Sala Paissandu – Galeria Olido (Avenida São João, 473, Centro), quintas, sextas e sábados, às 20h e domingos, às 19h.
De 18 a 20 de março, no Teatro Alfredo Mesquita (Avenida Santos Dumont, 1770, Santana), sexta e sábado, às 21h e domingo, às 19h.
De 25 a 27 de março, no Teatro Flavio Império (Rua Professor Alves Pedroso, 600, Cangaíba), sexta e sábado, às 20h e domingo, às 19h.
Todos os espetáculos têm entrada gratuita.
Que nome lindo pra um livro