Entre hoje e amanhã eu publicarei o texto sobre a apresentação de Giselle com o Bolshoi, que assisti no domingo. Mas aconteceu algo extraordinário que deve ser publicado agora.
A Misty Copeland foi nomeada primeira-bailarina do American Ballet Theatre. É a primeira vez, em 75 anos de história, que a companhia terá uma primeira-bailarina negra. Não só, atualmente ela é a única no mundo do ballet clássico. Essa promoção é muito mais importante do muitos de nós podem imaginar.
É apenas o começo. Ela está abrindo as portas para outras bailarinas negras que estão para chegar.
Promoções anunciadas pela ABT: Stella Abrera e Misty Copeland, primeiras-bailarinas; Skylar Brandt, Thomas Forster, Luciana Paris, Arron Scott e Cassandra Thenary, solistas. De outras companhias, Maria Kochetkova e Alban Lendorf como primeiros-bailarinos e Jeffrey Cirio, solista. Foto: Divulgação/ABT. Fonte: American Ballet Theatre.
Para ler:
O post “As bailarinas negras e o ballet clássico”, aqui.
Estou feliz por Misty Copeland,Ela merece e o que importar é o talento, o esforço e a capacidade de cada pessoa e não a cor da pele. Estou orgulhosa 🙂
Sem dúvida, Caroline! E talento e dedicação ela tem de sobra. =) Grade beijo.
uhhuuu
arrasa, quebra estereótipo, faz história, inspira gentes, é role-model, é linda, é misty copeland!
Aê, agora faz 32 fouettés na cara da sociedade, Misty! ❤
Isso é maravilhoso, uma pena que seja exceção! Mas como você disse, é uma porta que se abre! Parabéns a Misty, a muito tempo já merecia esta promoção!!!
Thais, de pouquinho em pouquinho, quem sabe um dia a exceção se torne regra, não é? Imenso beijo!