No dia 15 de janeiro, a Aurélie Dupont − também conhecida neste blog como minha bailarina preferida − fez 42 anos. Daqui alguns meses será a sua aposentadoria na Ópera de Paris. Ela continuará na companhia como maîtresse de ballet, mas não mais como étoile. Estou me preparando desde já.
Ao longo desses anos, falei sobre ela diversas vezes e todos os posts estão reunidos aqui, mas eu nunca publiquei quando a vi pela primeira vez. Eu havia começado no ballet fazia pouco tempo e assisti a Dom Quixote completo. O seu entrance foi encantador para mim. Aquela era a bailarina que eu queria ser.
Na minha memória, Aurélie e sua Kitri representam o meu começo no ballet clássico. Até a música e o figurino são especiais para mim.
Entrance de Kitri, Dom Quixote, Ópera de Paris, Aurélie Dupont
Engraçado… Eu amo a Aurélie (pra mim ela é a melhor Nikia de todas), mas a kitri dela não me pega de jeito não… Sou mais a Osipova e a Marianela nesse papel…
Como amante incurável de Dom Quixote, já vi muitas Kitris por aí.
Não conheço muito a Ópera de Paris, mas nesse vídeo a Aurélie está simplesmente arrasadora. Reúne todas as características que, na minha humilde (e amadora) opinião, uma Kitri deve ter. Se o ballet inteiro é nesse ritmo deve ser uma experiência incrível assistí-lo. Vou procurar! Hahaha
Uma pena que a Aurélie esteja se aposentando. É um talento inigualável!
Vídeo inspirador! ^^ Bailarina inspiradora! =) Obrigada por compartilhar conosco!
Aurélie Dupont é sem dúvidas uma grande estrela, e terá uma despedida a altura com Manon no cinema!
Ela é incrível, e não foi a toa que ela ficou nos 5+ daquela enquete que vc fez no post “As Preferidas de Vocês”.
Vai fazer falta…
veja como a sylvie arrasa nesse papel. to falando mesmo da expressão da interpretação. essa corografia é marcada. a sylvie faz isso super bem. outra coisa que queria te mostrar eh essa primeira bailarina não muito conhecida mas no papel de clara ela arrasa. amo essa musica eh minha preferida e a coreografia esta eu tb amei akelas perninhas que simulam o relógio. beijo.leio sempre teu blog.
sylvie the best (gosto eh gosto, nao to brigando, pls)https://www.youtube.com/watch?v=3Bxu9Eq7CnI&spfreload=10
the best of pas de deux ever (p mim claro)https://www.youtube.com/watch?v=RsL5VzBqTFk&spfreload=10
Date: Mon, 19 Jan 2015 02:31:57 +0000
To: daiaflorios@hotmail.com
nossa, mas a versão dessa música é muito mais rica! linda! e achei a da coreo muito mais alegre (fazer o que, amo grandes saltos).
nem me toquei que ela fez 42! dá uma peninha… ela deixa tudo tão natural, tão limpinho.
bem, acho que o meu favorito dela é em Dances at a Gathering. =)
beijo!