Há mais de uma semana, o programa Bem Estar falou sobre as habilidades do cérebro em relação ao movimento. Nem preciso dizer como vale perfeitamente para quem dança.
É possível assistir pela internet ao programa completo e colocarei os links no fim do post. Mas para adiantar o assunto para vocês, há dois pontos muito importantes que devemos prestar atenção.
Olhar e prestar atenção
Vocês sabiam que apenas de olhar um movimento o nosso cérebro realiza 1/3 da ação? Nesse momento, o corpo começa a se preparar para realizá-lo. Por isso é tão importante prestar atenção na explicação da aula ou do vídeo antes de sair se mexendo. Não só, agora vocês sabem que passar horas assistindo aos vídeos no YouTube não é importante apenas para o conhecimento teórico, o corpo também está aprendendo.
A diferença entre talento e habilidade
Quando se fala em talento, sempre surge a história da bailarina dedicada que atingiu um alto nível técnico. Quando se fala em dedicação, sempre surge a história da bailarina talentosa que praticamente nasceu dançando. A questão é: não adianta rebater um com o outro, pois ambos são verdadeiros. Há os talentosos que possuem uma grande facilidade para realizar alguma coisa e há os habilidosos, que pelo treino atingiram um alto nível nessa mesma coisa.
Nasceu talentosa? Se não estudar dança, não fará diferença. É dedicada? Quanto mais estudar, melhor será. Não adianta sofrer ou reclamar, aceite em qual turma você se encaixa e siga em frente.
O programa pode ser assistido integralmente aqui e aqui.
Para assistir apenas à explicação sobre talentos e habilidades, aqui.