No primeiro post do ano, eu disse que publicarei mais vezes sobre dança contemporânea. Ano passado, foram apenas cinco publicações: Gnawa, Nocturnes, Cinderella, Arenal e Le parc. Não é nada perto dos 140 posts de 2013.
O meu interesse começou mesmo depois das aulas que tive na pós-graduação em dança (curso que abandonei na metade). Assim surgiu o post “Dança contemporânea”, em que falei brevemente sobre o assunto. Dali em diante, eu publicava uma coisa ou outra, mas nada além disso.
Quando pesquisei sobre companhias ao redor do mundo, aí sim me apaixonei de vez. Encontrei trabalhos muito interessantes, obras que fizeram meus olhos brilharem. Sei que o blog é sobre ballet clássico, mas mais do que isso, é o meu espaço para falar sobre dança. Não posso deixar passar tamanho interesse da minha parte.
Sendo assim, publicarei mais obras de dança contemporânea. Não tenho conhecimento para analisá-las, mas contarei por que elas me encantaram e, quando for possível, indicarei um link para vocês assistirem à obra completa.
Hoje será apenas um vídeo para acompanhar o texto. Não assisti ao espetáculo completo porque não o encontrei, mas as breves imagens dão uma amostra da sua beleza. É um ensaio no palco de Lieder eines fahrenden Gesellen, de Jiří Kylián, com a companhia Nederlands Dans Theater II.
Lieder eines fahrenden Gesellen, de Jiří Kylián, Nederlands Dans Theater II.
Muito lindo, prende nossa atenção…
Meu deus,que lindeza! Apoio muito mais posts sobre dança contemporânea : ))
Que coisa linda, tô apaixonada aqui ❤
Camila, lindo demais, né? ❤
Grande beijo.
Cássia querida,
Excelente escolha !
Nederlands Dance Theatre é uma das pratas da casa da DC mundial.
Bjos, Alexandre Reis.
Alexandre, a escolha do vídeo do Nederlands Dance Theatre foi para começarmos muito bem! =)
Imenso beijo.
Cássia, se puder, assista “Petite Mort”, também do Jiří Kylián! É lindo demais, e não é grande, acho que tem uns 30 minutos. Tem em duas partes no youtube, se quiser até acho o link e te passo!
Mil beijos!
Marina, eu já assisti a trechos de “Petite mort”, mas acredita que não me encantei? Prometo assistir completo, quem sabe me dá um estalo e me apaixono perdidamente.
Imenso beijo.
gosti, gosti!
esse casal da menina de azul tá uma lindeza!!
Cyndi, está mesmo uma lindeza, mas também adoro o casal da menina de roxo. Na verdade, amei todos, como dança bem!
Beijo gigante.