Virgínia Mazoco é uma bailarina brasileira de 16 anos. Ela estudava na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e foi aprovada na Vaganova Ballet Academy, onde estuda desde setembro.
Para a maioria de nós, isso é absolutamente distante; para ela, é a realidade. Virgínia dança todos os dias onde Anna Pavlova, George Balanchine, Vaslav Nijinsky, Bronislava Nijinska, Rudolf Nureyev, Mikhail Baryshnikov, Evgenia Obraztsova e Olesya Novikova estudaram. Não só, na escola fundada por ninguém menos que Agrippina Vaganova. Vários artistas que me fizeram amar a dança. Eu fico emocionada só de imaginar.
Ontem eu recebi um e-mail da sua assessoria de imprensa para contar que nós poderemos acompanhar a estadia dela por dois canais:
O blog, aqui.
A página no Facebook, aqui.
Que seja apenas o começo, quero vê-la primeira-bailarina em uma grande companhia! Enquanto esse momento não chega, vamos assistir à Virgínia dançando lindamente?
Coda do grand pas de deux, La fille mal gardèe, Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Virgínia Mazoco e Wagner Carvalho, 2013.
Ela é um orgulho pra o brasil! Nao querendo ser chata, só uma correção: a academia vaganova nao foi fundada pela mesma, a escola foi fundada em 1738. só em 1957 foi batizada em homenagem a vaganova
Chorei com ela.
lindissima sempre virginia ,bjsssssssssssss taninha
Nossa, gente, que bacana isso. Ela parece estar realmente feliz. 🙂
Como não amar? O que mais me encantou, além da perfeição técnica dos dois, foi a expressão de pura felicidade estampada no rosto da Virginia, eu percebi aqui do outro lado da tela que, mesmo que tenha havido algum probleminha, ela amou cada segundo do que fez, e isso é o mais importante. Tomara que ela tenha uma carreira maravilhosa!
gente, eu fico metida só de lembrar que ela abriu e encerrou um espetáculo lá da escola! Ela é fofa! E a mãe, que é fotógrafa do Bolshoi, também é um amor de pessoa! hehe