Novamente, foi lá no nosso grupo de discussão que surgiram os próximos posts. Eu publiquei sobre o Le Gala des Étoiles e falei para irmos de caravana a Paris. Uma das participantes, a Vivian, brincou dizendo que poderíamos viajar para algum país só para assistir a vários ballets.
Assim surgiu a ideia: Como são algumas das companhias clássicas ao redor do mundo? Nós conhecemos um punhado de companhias europeias, americanas e russas e isso não é “o mundo”.
A intenção era publicar o post entre hoje e amanhã, mas ainda há muito para ver. Sendo assim, hoje vou preparar vocês para a descoberta e compartilharei apenas um vídeo.
Estes são trechos de Coppélia, do Estonian National Ballet, companhia da Estônia. Eu me apaixonei, é uma graça!
Coppélia, Estonian National Ballet, 2010.
Sou amante da Estônia há um bom tempo e amante de ballet também, quero trabalhar com isso e qual não foi a minha surpresa ao ver que existe uma companhia nacional de ballet lá! Vou unir os meus dois sonhos: ser bailarina e ser uma moradora desse país mágico e encantador! Obrigada pelo post, fez uma leitora mais radiante que qualquer sol! hahahahha
Oi Cássia,
Mas que montagem maravilhosa! Fiquei impressionada com a vivacidade da companhia. Estou ansiosa pela continuação do post. É muito bom vermos que existe ballet além do perfeccionismo russo ou das belas étoiles francesas =)
Beijos
Já me ganhou nos primeiros cinco segundos com essa Swanilda de vermelho ❤ e os figurinos do casamento então? Mas toda a montagem é linda! Adorei sua ideia Cássia, eu mesma andava pensando (talvez tenha mencionado isso lá no grupo) em me apresentar algumas companhias novas, começando pelas americanas que conheço muito pouco… Sempre bom ver coisa nova!
Ahhh! Coppélia é sempre tão fofo ^.^ E é um repertório pouco valorizado, não? Talvez por ser um pouco infantil, mas eu acho lindo! E adorei a ideia da volta ao mundo 😉 Vou aguardar os próximos posts…
Cassia boa noite,
Vou me apresentar, meu nome eh Evelyn, tenho 24 anos e sempre amei ballet, mas nunca imaginei que conseguiria um dia entrar em uma aula, desengonçada como eu sou, impossivel, a oito meses comecei jazz contemporaneo e a cinco o ballet classico, vi sua pagina ao pesquisar no querido google, bailarinas que começaram adultas… Nossa como foi dificil achar inspiração e algo que me motivasse seu blog, me animou e criei uma pagina no face para mostrar para outras bailarinas que podemos começar tarde e realizarmos um sonho, quero em breve ler seu livro sua historia do inicio do ballet me inspirou… Boa sorte e que mais sonhadoras como vc possam encarar o medo e entrar em um estudio de dança… abraços e beijos.
Que lindo vídeo! Espero ansiosa a versão mais completa do post =)
Beijos, Cássia!