Enquanto estou organizando o livro digital do blog, pensando em um novo texto e prestes a responder os comentários, tudo bem vocês ficarem apenas com uma variação?
Amo a delicadeza do figurino e a graça desta coreografia.
Variação de Naïla, “La source”, Ópera de Paris, Ludmila Pagliero.
Estou há vários dias entrando aqui e não vendo atualização…. E isso só me deixa muito feliz que vc está preparando um e-book do blog !!!!! obrigada por dividir seus estudos, Cássia. Diria que são estudos literalmente “maduros” rsrs..acho que começarmos a dançar ballet mais tarde nos dá um olhar diferente, uma contribuição nova para o universo do ballet. beijos
Maria, você acertou, estou preparando o e-book sim! Mas nem eu imaginava que havia tantos textos, hehehe. Pensei que seria mais tranquilo, mas em breve ele estará pronto. É mesmo, dançar ballet mais tarde nos dá um olhar diferente, talvez mais agregador e realista. Com a gente, o ballet clássico sai do treinamento militar e vai acontecer no jardim, hehehehe. Imenso beijo.
Que variação mais delicada. E olha, eu diria que ela entra na lista de variações possíveis com algumas modificações…
Melissa, não tinha pensado nisso, tem razão, é uma variação possível. =) Tão bom encontrar variações possíveis… Beijo gigante.
Que amor, Cássia! Quero um figurino igual :3
Sarah, eu também quero. Só a saia já me faria feliz, hehehe. Beijo grande.
Eu estou ansiosa pelo livro, mas adorei essa variação.
Vivian, logo mais o livro estará por aqui. =) Beijo imenso.
http://www.theguardian.com/commentisfree/2013/jul/18/ballet-porn-tamara-rojo-headlines-women e Senhora Rojo tá sacudindo as bases…
Ania, cada dia que passo admiro mais a Tamara e adorei o que ela disse. Há um tempo, pensei em fazer um post sobre coreógrafas, porque quando não as vemos, né? Já guardei o link. Muito obrigada! Imenso beijo.
http://www.ballet.org.uk/news/news-archive/alina_cojocaru_joinsenb/ Alina Cojocaru se mudando para o English Nstionsl Ballet, junto com a Tamara Rojo agora =D
Ania, demais isso, hein?! No Royal, dava a impressão de que a Alina estava meio de escanteio. Tamara Rojo não está brincando em serviço não, o mundo do ballet que se cuide, hehehe. Imenso beijo.
baixei la source pra assistir e, olha, as músicas são lindíssimas!
e os figurinos? puxa, gente, montagem incrível da POB!
Beijocas
Cyndi, eu só conheço trechos desse ballet, preciso assisti-lo completo. E a Ópera é especialista em montagens incríveis, né? Pelamor! Hehehe. Grande beijo.