Quando eu era menina, amava dançar pela casa, na rua, na sala de espera do consultório médico. Não queria me exibir, não me importava com os outros a minha volta. Eu só queria uma coisa: dançar.
Além disso, eu me achava a menina mais linda do mundo. Não me comparava com as outras, eram todas lindas também. Mas eu me achava especialmente bonita, porque eu era eu. Estava feliz em ser assim.
O tempo passa, crescemos, nos tornamos adultas. As cem amarras nos prendem aos mil medos. Dançar quando der vontade, nunca mais. Achar-se linda, nem em pensamento. A alegria e o amor por si mesma vão embora sem hora para voltar.
Pensei nisso ao olhar para trás para escolher um presente para mim. Hoje é o meu aniversário e quem acompanha o blog sabe: todo ano, me dou uma coreografia de presente. Assim foi em 2009, 2010, 2011 e 2012.
Neste ano, será diferente. Não escolhi uma variação, um grand pas de deux ou um repertório. Eu trouxe de volta aquela menina do passado. Dançarei do jeito que eu quiser, me sentindo a mais linda do condado. Esse é o meu presente.
Natalie Wood, em I Feel Pretty, de “West Side Story”, 1961.
O presente não é apenas para mim. Dancem e sintam-se lindas! É o mínimo que vocês merecem.
Agora, com licença, tenho muito o que dançar no dia de hoje.
PARABÉNS!
Continue brilhando, sorrindo, dançando, enfim continue sendo sempre você!
A verdadeira beleza da dança estar em nossos corações. Eu sei que você dança com a alma e com o coração.
Adoro nossas conversas, sonhos que dividimos e, claro, sua maravilhosa amizade.
A Dança nos apresentou e olha que muito certo! 😀
Te desejo muita felicidade, muita saúde, um imenso sucesso, muito amor e carinho e muito, mais muito momentos dançantes!
Beijos carinhosos e gigantescos, minha amiga e partner querida!
Querido partner, muito obrigada pela mensagem, pelas conversas, pela amizade e por compartilharmos tamanho amor pela dança. É esse amor que nos segura e não deixa desistir. Beijos gigantes!
Cássia bailarina, feliz aniversário! Parabéns querida, que vc continue dançando e nos inspirando sempre!
Beijos e um abraço beem apertado de feliz aniversário 🙂
Tatianne querida, muito obrigada! E senti o abraço daqui. =] Beijos imensos.
Esse filme é lindo!!!!
Seu blog tem inspirado meus dias de bailarina. Leio-o toda semana, vc nem imagina o bem que me faz!
Muita energia boa p vc! Parabéns!
Barbara, muito obrigada! Que bom o blog te inspirar e te fazer tão bem! Fico muito feliz com isso, de verdade. Beijo gigante e sinta-se sempre em casa por aqui.
Parabéns minha querida!
Desejo que você nunca se canse de dançar (mesmo sozinha), nunca deixe de se sentir bonita e principalmente que nunca seja magoada ao se comparar (ou ser comparada) com os outros.
Beijinhos… Carol Celeghin
http://carolinaericardo.blogspot.com
Querida Carol, muito obrigada! E que assim seja. =] Grande beijo.
Parabéns tudo de melhor p vc muita saúde p dançar sempre!!!
Nancy, muito obrigada! E mais ainda por me desejar saúde, o mais importante de tudo. Beijo imenso.
Feliz aniversario Querida 😀 eu sei que não pareço muito por aqui,maiis hoje é Especial, que Deus Te abençõe, e que vc tenha muito momentos de Felicidades, Seja muito Feliz Bailarina,principalmente por poder ter a oportunidade de Dançar. 😉
Karoline, o importante é vir passear por aqui quando você puder. =] Muito obrigada pelo comentário e pelos parabéns! Beijo gigante.
Parabéns ! Paz e Luz!
Muito obrigada! =] Beijo grande.
O que vc disse é a mais pura verdade…
Quando somos crianças não temos vergonha de ser quem somos. Eu sempre tive muita imaginação! Meu sonho de infância era ser atriz de teatro, e hr ou outra eu lembro que saia correndo pelo pátio do prédio onde eu morava dizendo aos 4 ventos que eu era uma princesa, uma fada, uma sereia… mesmo sob as risadas dos meninos mais velhos, eu não me importava. Nessa fase, td é possível!!!! Uma tiara se transforma em coroa, uma caneta em varinha de condão…
Mas quando crescemos e nos deparamos com o mundo adulto, a gente acaba deixando isso de lado por mil razões que nem preciso enumerar!!!
Diz um texto bíblico: “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.”
Mas essa criança existe dentro nós, ela nunca nos abondana! Ao contrário, nós é que muitas vezes deixamos ela de lado… Que possamos sempre nos lembrar com carinho dessa criança, como vc está fazendo hoje!
Feliz aniversário, Cássia!
PS: Seu presente tá lá no face^^
Querida Julimel, muito obrigada pela doce mensagem, pelos parabéns e mais ainda pelo presente. Eu amei! Qualquer hora o trarei aqui para o blog. Beijo imenso.
Feliz aniversário, Cássia! E parabéns por ser essa linda menina que dança! Beijo!
Camila, muito obrigada, de coração! Beijo gigante.
Feliz aniversárioooooooo! 😀
Como eu fiz nos três anos que te acompanho, vou dar presente hoje também:
Foyer de Danse, de Ashton
(a partir dos 50 s)
Espero que goste!
Mil beijos!!!
Cyndi querida, muito obrigada! Não canso de dizer o quanto amei o presente. E pode anotar: o dançarei um dia (de figurino laranja e tudo, hehehe!). Beijo gigante.
posso também? °u°
tô paxonada por essa dança!
Beijão!
Parabéns, bailarina querida! 🙂
Seu presente foi um grande presente pra mim também – alegrou meu dia!!
Muito obrigada! E fiquei feliz que o presente alegrou o seu dia. =]
Imenso beijo.