Eu sou apaixonada pela Ópera de Paris, e isso vocês sabem há tempos. Eu tenho uma vontade imensa de estudar o método francês, e contei isso aqui. Eu me encantei pela história da Isabelle Ciaravola, étoile da Ópera de Paris, e expliquei o motivo aqui.
Agora, juntem as três coisas. A Isabelle Ciaravola está prestes a lançar um DVD de ensino de ballet clássico: “Sur les pointes avec une étoile”. Não tenho mais informações sobre o assunto, mas o trailer é este:
Já posso saltar de tanta emoção?
Fonte: @dansesplume
Nossa! Fiquei encantada!! Será que vai demorar muito a ser lançado 😡 ?
Físico maravilhoso! Amei!
Corpo perfeito pra quê?, né…
Nossa, lindo. Mas aquelas pontas estão praticamente mortas né? O que você acha Cássia? Existe algum motivo para usar pontas assim? Bj. Ve
Guriacrohnica, se fosse para um espetáculo, essas pontas prejudicariam a performance da bailarina. Agora, nesse DVD, sabe que eu achei isso interessante? E por dois motivos: primeiro, para a gente suspirar vendo esse pé incrível. Depois, como é um vídeo educativo sobre técnica de pontas, a gente consegue enxergar os movimentos dos pés com clareza; quando ela sobe nas pontas lentamente, passando da meia-ponta a ponta, ou quando ela dá um pequeno salto e já fica na ponta, por exemplo. Isso ajuda imensamente no entendimento dos exercícios. Mas fora desse contexto, acho que pontas assim precisam ser aposentadas o quanto antes.
Grande beijo.
O que mais me encantou foi mesmo sorriso dela durante os exercícios. A impressão que dá é que ela está gostando de tudo o que está fazendo. Eu gosto de ver essa alegria nos bailarinos!
A segunda coisa que me chamou a atenção foram os joelhos hiperextendidos que ela tem! Nossa, é impressionante!
A terceira coisa foi mesmo a graça e a beleza. Que leveza, gente. Dá até gosto de ver! 🙂
Oi, Cássia! Eu estou indo para Paris na semana que vem, e vou à Ópera de Paris. Sabe como é, antes de viajar, já saímos viajando por aqui, e eu estou encantada por tudo de lá. Já inclusive comprei o ingresso para uma ópera (Cinderela). Infelizmente, não vai ter apresentação de ballet lá enquanto eu estiver na cidade.
Enfim, queria saber se você conhece lugares interessantes relacionados a ballet pela Europa (vou fazer um tour meio corrido por várias cidades, mas passo mais tempo em Paris, Amsterdã, Praga, Roma, Madrid e Lisboa). Espetáculos, lojas, livros… O que eu não posso perder nessa oportunidade? Beijão!
Camila, das cidades mencionadas, você não pode perder o que já está na sua lista, a Ópera de Paris. Ainda em Paris, uma loja linda é a Repetto (http://www.repetto.fr). Como você disse que também conhecerá outras cidades, aqui estão mais sugestões: em Londres, o Royal Ballet e o English National Ballet; em Hamburgo, o Hamburg Ballett; em Stuttgart, o Stuttgarter Ballett; em Wuppertal, o Tanztheater Wuppertal; em Berlim, o Staatsballett Berlin; em Viena, o Vienna State Ballet; em Copenhague, o Royal Danish Ballet; em Milão, o ballet do Teatro alla Scala. Mas isso na minha opinião, há muitas companhias incríveis pela Europa que eu não conheço. E boa viagem!
Grande beijo.
Obrigada, Cássia! Repetto já foi incluída na lista! Parece um paraíso, pena tudo custar tantos $$$! Já estou pensando nas reserva$ pra lá! Acabei de comprar ingresso pra “Sleeping Beauty” no State Opera de Praga… Depois conto minhas impressões! 🙂 Beijos!!!