“Plié, grand plié, petit plié não formam um artista da dança. A cabeça tem que funcionar. É preciso saber a origem das coisas para mergulhar nelas e ser um bom profissional da dança.”
Ruth Rachou, em entrevista ao idança.
Para ler o texto completo, aqui.
Muito verdade. E é perfeitamente possível transportar essa frase pra outras áreas: “(…) A cabeça tem que funcionar. É preciso saber a origem das coisas para mergulhar nelas e ser um bom profissional (…)” Quero levar isso comigo para a profissão.
Também gostei muito dessa parte: “A dança em si vai existir sempre. O espetáculo vai continuar a existir.” Que assim seja 🙂
Então, eu não me considero uma pessoa particularmente talentosa na dança (tenho muita dificuldade, tanto no ballet quanto na dança de salão, que são as modalidades que danço atualmente), mas eu tento estudar, sabe, conhecer as coisas. Vejo muita gente na minha turma que até faz tudo certinho, mas não busca nada além do que aquele exercício em sala de aula, sabe? Aí fica algo vazio. Uma técnica pura e sem graça.
Queria que você fizesse um post sobre as faculdades de dança que existe no Brasil, e uma dica para quem quer seguir no rumo da Dança..
Beijos