Estou tão acostumada com as Dulcineas de belos tutus bandeja, que os meus olhos brilharam quando vi este figurino azul pela primeira vez. Várias saias de tule que dançam com a bailarina, tão condizente com o sonho de Dom Quixote.
Ainda mais com uma das minhas preferidas, a Olesya Novikova.
Variação de Dulcinea, “Dom Quixote”, Kirov Ballet, Olesya Novikova.
Esse meu amor por figurinos que também dançam não passa nunca.
Quando assisto a videos assim, me emociono sempre. São as únicas coisas que me tiram um pouco da tristeza.
Comecei no ballet aos 19 anos de idade e fui meio que obrigada a sair. Primeiro pela falta de dinheiro, depois tempo e principalmente pela falta de apoio. Ninguém botava fé em mim nem os professores. Família e amigos sombavam de mim e diziam que eu nunca iria dançar, que é coisa de criança e que eu era ridicula no ballet. agora com 24 anos, seu blog é a única coisa que me anima.
Que lindo! 🙂 Não sou nem um pouco fã dos tutus “bandeja”… os meus preeridos são os românticos, estilo “Giselle” mesmo. Também aprovei este aí 😉
Muito legal o efeito do tutu, parece que flutua junto com a bailarina. O cenário também está espetacular!!
Essa versão é realmente maravilhosa!!!! E os figurinos então… incríveis!! Sem falar que nesse ballet tem a Evgenia Obrastzova como Cupido!!!