Há tempos venho pensando a respeito do meu conhecimento sobre a dança realizada no Brasil. Não falo especificamente sobre danças brasileiras, mas da dança realizada por todos nós, brasileiros. Estamos acostumados com o que é realizado em outros países e nosso modelo de perfeição foi moldado sob essas características. Mas, e para o nosso jardim, nós não olhamos?
Sendo assim, criei uma nova categoria: “Dos brasileiros na dança”. Publicarei sobre a dança realizada no nosso país e por brasileiros em outros cantos do mundo. O foco, claro, será o ballet clássico, mas outras danças também aparecerão por aqui. Para a gente aprender a se olhar.
Para começar, trecho do espetáculo “Nove de frevereiro”, de Antonio Nóbrega, ao som de “Melodia sentimental”, de Heitor Villa-Lobos. O frevo arremata lindamente a coreografia.
Eu já assisti ao vídeo diversas vezes. E me emociono sempre.
P.S. Eu não só gosto de dançar descalça como adoro ver bailarinos dançando descalços. Eu acho lindo!
*
O Antônio Nóbrega mantém, em São Paulo, o Instituto Brincante. Para conhecê-lo, aqui.
Ola Vcs estao sabendo que o ballet classico foi recentemente considerado o exercicio fisico mais completo que existe? Estou tentando colocar o link aqui( tentando, pois nao sou muito boa de Internet)
http://msn.minhavida.com.br/fitness/galerias/15234-sete-motivos-para-escolher-o-bale-como-o-seu-exercicio-fisico.
Um ola cordial a todas,
Nona
Achei incrível essa ideia de falar sobre a dança aqui no Brasil, sobre bailarinos e tudo sobre isso, porque a gente fica com aquelas imagens das bailarinas e bailarinos do mundo todo na cabeça e nem se dá conta de que o Brasil é riquíssimo de bailarinos e bailarinas ótimas.Adorei!