No meu estudo por conta própria, eu sempre sigo indicações de fontes confiáveis, seja de bons professores (aqui e aqui) ou de grandes companhias de dança (aqui). Por isso, acho muito bacana quando vejo uma companhia produzir material específico para esse tipo de estudo.
A Scottish Ballet criou um canal em seu site, o Scottish Ballet Health and Fitness, com vídeos que ensinam exercícios para melhorar o desempenho dos bailarinos. O primeiro foi dedicado ao core e o segundo, aos braços.
Para assistir ao vídeo em uma resolução maior, aqui.
Podem fazer tranquilamente em casa, eu fiz e não há chances de alguém se machucar. Para isso acontecer, só fazendo uma bobagem muito grande!
*
Para ler o primeiro post que escrevi sobre o assunto, aqui.
Caí de bicicleta e tive uma lesão pequena no tendão da perna, aí esse mês não posso ir no ballet… estou andando normalmente já, mas pra saltos e muito alongamento ainda não dá, então treinar port de bras é perfeito pra não ficar completamente parada, veio na hora certa pra mim!
Marília, se mesmo andando normalmente você não quiser “forçar” seus pés, é possível treinar os braços sentada: http://onlineballetclass.com/dancedancedance/ 😉 Muito bacana, né? E melhoras, que você fica completamente boa em breve.
Grande beijo.
AMEI a dica, AMEI o vídeo! Obrigada, Cássia!
Beijos