No dia 23 de março, aconteceu o Royal Ballet Live: foram nove horas de transmissão da companhia no YouTube. Desde então, o Royal tem publicado os vídeos separadamente e vou reassistindo com calma conforme isso acontece.
Hoje foi a vez da aula diária de ballet clássico, ministrada por Olga Evreinoff. O vídeo tem a aula completa, 1h15min de duração. Como não postá-la?
Mas atenção: esta é uma aula de nível profissional. Para os mais empolgados, tomem cuidado se repetirem os mesmos passos na sala de casa. Se alguém sofrer alguma lesão ou se machucar gravemente, a responsabilidade não é nem minha, nem do blog, nem do vídeo, nem do Royal Ballet, nem do YouTube. É exclusivamente sua.
esse video é lindo demais!!!!!! parabéns pelo Blog… está excelente!
O que mais me surpreendeu foi o clima de descontração da professora e bailarinos. São a elite e estão na Inglaterra, numa das mais tradicionais cias de ballet do mundo, combinação que sempre me fez imaginar que as aulas seriam tensas. Agora fiquei na dúvida se é sempre assim ou se foi porque estavam sendo filmados.
Você poderia fazer um post sobre essa hierarquia das companhias, Cássia. Séria divertido…
Menina virei fã do seu blog! =) muuitas informações legais e interessantes sobre o ballet, demais!
Esse dia foi ótimo, acho que o Royal podia fazer mais vezes, foi realmente genial! Infelizmente não pude ver desde o início e acabei não vendo essa aula, que era um dos vídeos que eu mais queria ver!
Achei muito legal que todos fazem aula juntos: corpo de baile, solistas e primeiros bailarinos. Na minha pobre visão achava que as aulas eram separadas por “nível técnico”! hehe
Carol, um bailarino do corpo de baile tem o mesmo nível técnico que um primeiro-bailarino, e dança coreografias tão difíceis quanto. É apenas uma questão de hierarquia dentro da companhia.
Beijos.
Minha primeira vez comentando o blog. Eu acompanho já faz 3 meses. Sou fã.
É fascinante observar e tentar fazer os movimentos que parecem serem mais “simples”. E os movimentos aqui não são estranhos para quem costuma praticar e se alongar todos os dias.
Eu acho que uma boa quantidade desses bailarinos não vieram da escola básica do Royal Ballet, eles costumam escluir alunos da escola básica e colocar gente de outras origens (origens bem melhores) na escola secundária e só contratam para a companhia quem eles “gostam” mais.
A escola básica do Royal Ballet está sendo bem criticada nesses últimos anos por não produzir grandes bailarinos e bailarinos.
Ai , ai, ai… Dá muita vontade de saber fazer tudo igualzinho. Obrigada por nos inspirar todos os dias, Cássia.
Genteee quero fazer essa aulaaa!!! S2
Cássia, amo suas dicas e vídeos! Essa semana chegou meu livro da Vaganova, que vc indicou, estou amando!!
Beijinhos!
É de deixar qualquer um babando. Imagine nós iniciantes…
Ahh meu..eu amo muito o Royal Ballet!!!
É impressão minha ou tem uma bailarina grávida (ela esta vestida de cinza e aparece no minuto 07 ) fazendo aula?
Sim, Rafa, ela está grávida. Você fez aula com uma aluna grávida na sala? Eu já fiz várias vezes e a única restrição é em relação aos saltos e movimentos mais pesados. De resto, podem fazer aula tranquilamente.
Rafa Araujo é a Mara Galeazzi, primeira bailarina da Cia.!! Ela é fofa.. sz
No ano retrasado minha professora estava grávida, mas eu não cheguei a acompanhar as aulas pq trabalho com política e em 2010 foi ano de eleição, então não pude fazer aulas. Quando retornei ela já tinha tido o nenem. Então não sei como é a rotina de uma bailarina grávida.
Enfim, eu fiquei um pouco assustada pq a aula da Royal é mais puxada né? Sei que ela tem algumas limitações e certos movimentos ela não consegue fazer e por ser profissional ela sabe que não pode exagerar. Mas me deu angustia sim, não vou mentir =b
kkkkkkk
“Para os mais empolgados…”. HAHAHA! Pior que bate a empolgação mesmo. Vontade de fazer tudo igual, mas como não posso, vou me concentrar na fluidez dos braços e cabeça/olhares. São lindos! Obrigada por compartilhar.