Talvez vocês não tenham percebido, mas eu me dei férias. Mas será por pouco tempo: haverá posts para fechar 2011 e abrir 2012. Há uma série de questionamentos e informações que estão fervilhando para chegar. Preparem-se.
Para começar esse processo, uma belíssima foto da Marianela Nuñez como a Fada Lilás, a fada da sabedoria. Aurora, você nos empresta a sua madrinha? Porque quem acha que ballet clássico nada tem a ver com adquirir conhecimento, estudar, discernir e pensar… Está na hora de acordar do sono profundo, igual à Bela Adormecida.
Marianela Nuñez, Fada Lilás, em A Bela Adormecida, Royal Ballet.
Foto: zxDaveM
Marianela Nuñez…Belíssima!
Gostei muito desse blog.. Parabéns pelo trabalho Cássia
beijo’
Cássia, você sabe a diferença entre primeiros solistas e segundos solistas ? Porque eu estava vendo no site do Theatro Municipal (Daqui do RJ) e apareceu isso :
http://www.theatromunicipal.rj.gov.br/bail_solistas.html
Eu me apaixonei pela Marianela! Ela é uma fofa (ou pelo menos parece né?)!!
Está linda como Fada Lilás e, principalmente, como Lise em “La Fille Mal Gardée”…
Fico super orgulhosa de saber que ela é latino-americana como a gente! Ao contrário do senso comum preconceituoso, eu adoro os argentinos!
Sem contar que musicalmente (uma vez que eu ainda não comecei as aulas e portanto não posso avaliar as coreografias) o ballet “A Bela Adormecida” é o meu preferido.
Sobre a sabedoria, concordo plenamente! Tudo nessa vida deve despertar o nosso interesse em conhecer, aprender, saber mais… e com uma atividade tão linda como o ballet não poderia ser diferente!
A propósito Cássia, vou estar sempre de olho na tag “Livros” do blog 😉
De longe a minha fada preferida ❤
Só queria te agradecer por todo esse tempo de dedicação ao blog. Descobri a Dos Passos da Bailarina esse ano, quando re-comecei o ballet, e já li to-dos os seus posts, sem exceção! É que gosto tanto do seu ponto de vista, me identifico tanto com sua forma de pensar sobre o ballet e as atitudes das pessoas que vivem nesse meio…
Tenho um carinho enorrrme para com o blog (sempre que tenho tempo passo por aqui e releio alguma coisa, é um vício!), acho você um doce de pessoa (isso é estranho? Eu nem te conheço… Mas, bah!), e sinceramente espero que em 2012 você consiga realizar tudo que não conseguiu esse ano 🙂
assino embaixo!
tenho o blog na barra de favoritos! ainda não danço, mas tbm adoro ler todos os posts, novos e antigos!
um ótimo 2012 pra todos/as nós!
Adoraria ver você dançando Cássia = )