Talvez, um dos aspectos mais relegados dos espetáculos seja a maquiagem. Eu mesma fiz uma série de posts sobre o assunto ano passado e o tratei como se fosse uma coisa básica, só um pouco mais elaborada do que a maquiagem do dia a dia.
Mas não é assim.
Este vídeo do The Australian Ballet mostra duas bailarinas e um bailarino – Kirsty Martin, Amy Harris e Ben Davis – se maquiando para seus respectivos papéis e falando sobre a importância da maquiagem na caracterização da personagem e outras coisas mais. Está em inglês, mas vale assistir mesmo assim.
Toda escola de ballet deveria ministrar cursos de maquiagem para seus alunos,todos precisam muito saber sobre maquiagem de palco,para melhor incorporarem seus personagens.
amei!!! um dia ainda vou conseguir maquiar parecido com eles!
Gostei dessa versão “modernosa” de Raymonda rsrsrs!
Adoro me maquiar para dançar, mas infelizmente preciso dispor de um tempo bem maior que todo mundo, porque tenho astigmatismo alto, e enxergo mal pacas. Quando estou maquiando outra pessoa, usando meus óculos, faço em dez ou quinze minutos uma make mais elaborada.
Que legal! Pra mim o mais interessante é que os próprios bailarinos se maquiam. Dá pra notar mesmo que depois da maquiagem eles ficaram com “a cara” do personagem.