Comentei algumas vezes que tenho dois blogs pessoais, o Carambolas Azuis e o Cássia Pires. Organizando os arquivos de um deles, encontrei este texto que escrevi em fevereiro de 2009. Curtinho, resolvi compartilhar com vocês.
*
Beleza e tristeza
Coisas boas acontecem com pessoas boas. Palavras da professora de ballet, enquanto abraçava uma de suas alunas, pouco antes de começarem os exercícios na barra. Coque, collant, meia-calça rosa e sapatilha, música clássica ao fundo, um coração magoado e lágrimas escorrendo pelo rosto. Uma cena bela e triste. Tanto peso no coração, tanta leveza no próprio corpo. Em cada bailarina, beleza e tristeza caminham de mãos dadas.
Lindo! Não sei se é isso mesmo, mas o que entendi e senti desse texto é que mesmo com ploblemas, a bailarina quando entra no palco ou na sala de aula, deixa tudo para trás. O que ela está fazendo na sala é o que importa. Porque querendo ou não ou ballet acaba ocupando uma parte muito significativa das nossas vidas. Eu creio que isso acontece com todo mundo que resolve se envolver de verdade com o ballet e a dança em geral.
Porque a bailarina chorava?