Quem acompanha o blog há bastante tempo sabe a minha opinião sobre a qualidade dos estúdios de dança. Uma boa escola vai além de um bom professor: há vários outros aspectos envolvidos. E todos eles, juntos, de acordo com as nossas prioridades, fazem uma escola de dança ser boa ou ruim.
Eu comecei a dançar no estúdio Shiva Nataraj. Lá eu fiz ballet clássico, dança do ventre, dança cigana, yoga e jazz. E aulas experimentais de dança clássica indiana, dança oriental contemporânea e street dance. Só saí porque queria fazer o curso regular de ballet clássico. Na época, não havia o curso técnico em ballet clássico, só o curso livre.
Contei tudo isso para compartilhar um projeto que surgiu nesse estúdio. É o Negócio em Dança. Começou como um evento para empreendedores da área e, agora, também lançaram um site com várias informações para quem quer abrir o seu estúdio ou aprimorá-lo, caso ele já exista.
Há várias informações, desde os aspectos legais até a infraestrutura necessária para uma sala de aula. É muito bacana! E também vale para os alunos, afinal, nem sempre sabemos avaliar a qualidade de um estúdio. Com essas informações, ficará mais fácil.
Quem quiser acessar o Negócio em Dança, aqui.
Espero que apareçam bons e novos studios Brasil a fora!
Principalmente Ballé Clássico.^^
Oi Cássia, então achei muito boa essa informação do Negócio em Dança. Você que conhece essa escola (shiva), ela é boa? Eu vi que eles tem curso técnico que pode ser na área de ballet clássico. O que acha?
Janaina, eu gostava muito do Shiva. O estúdio tem uma característica diferente, você paga uma mensalidade e faz as aulas que quiser, quando quiser. É especialmente bacana para quem adora fazer várias danças ao mesmo tempo. Sobre o curso técnico, eu não o conheço, mas eles fazem palestras volta e meia para explicar como o curso funciona. Talvez seja bacana você ir até lá conhecer, mesmo sem assistir à palestra.
Grande beijo.