Giselle ao piano

Sabe quando você assiste a um vídeo e depois não consegue achá-lo de novo? Há muito tempo eu procurava por este, para compartilhar no Facebook. E nada! Fiquei tão contente que encontrei que merece um post.

A bailarina Gelsey Kirkland em “Variação de Giselle”, primeiro ato. A música está apenas no piano. Provavelmente, não foi dançada dessa maneira no espetáculo (ou foi?), mas achei tão bonito assim… Delicado demais.

8 comentários sobre “Giselle ao piano

  1. Cássia, eu encontrei esses vídeos do Les Ballets Trockadero de Monte Carlo. Não sei se você já ouviu falar, eles já vieram ao Brasil. São todos homens e dançam na ponta, fazendo paródias dos repertórios. Eu achei muitos vídeos, mas os que eu mais gostei são esses: O primeiro é o Pas de Deux de Dom quixote, o segundo tem uma hora e vinte e sete minutos de duração e outro com uma hora e quarenta e três (apesar de os vídeos serem longos valem muuuito a pena).

  2. Lindo vídeo. : ]
    Também estou à procura de um vídeo que assiti há um tempo, e agora não encontro mais de jeito nenhum :/
    é um pas de deux da Bela Adormecida, mas não lembro quem são os bailarinos… só sei que interpretação deles é muito linda, parecem estar mesmo apaixonados.

  3. oi, cássia, falando em giselle, eu achei a versão completa com a alina, o johan e a marianela no youtube. não sei se:vc já assistiu tudo (:

    1. Claudia, não acredito que você achou o ballet inteiro! Eu sou doida para assistir tudo, porque amo a Marianela como Myrtha e mais ainda a Alina como Giselle. Obrigada, obrigada, obrigada! 😀

  4. Giselle é um ballet lindo e essa filmagem, antiga, esse ritmo delicado, pareceram trechos de um sonho. Delícia de post! E seu blog é ótimo.

  5. muito lindo, adoro este solo de Giselle,
    é uma das minhas partes favoritas, deste ballet…
    e a Gelsey super delicada e suave, como todas as Giselles devem ser

    bjs e até

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s