Há uma série de assuntos que tratarei nos próximos dias. Para repensar algumas coisas, principalmente em relação ao ballet clássico.
Mas antes, comecemos pelo princípio. Às vezes, perdemos muito tempo falando, elucubrando, questionando e esquecemos o mais importante: dançar.
Eu sempre me emociono no final de Dom Quixote. Para mim, é uma grande celebração à dança. E não podemos jamais perder isso de vista.
Celebremos.
Final de Dom Quixote, American Ballet Theatre, 1983
Tenho criado um grande amor por esse repertório… ele é muito rico, muitos personagens e tramas, figurino variado, cenários diferentes e tudo com esse charme espanhol…
Lindo! Meu ballet preferido…
eu também adoro essa variação, é tão mais odile. a mais conhecida me lembra um pouco o solo da odette. fico feliz que tenha gostado 😀
um grande abraço
não tem muito a ver com o post, mas achei tão legal e diferente que tenho que compartilhar aqui *-*
http://entretenimento.br.msn.com/videos.aspx?cp-documentid=23c000b0-f03c-491e-b575-716c94a9b862
=D
Ania, o vídeo era mesmo do Harry Potter? Ou era algo relacionado sobre dança e no site mudaram o link? Fiquei curiosa, hehehe.
Beijos.
Gente,
Só para avisar que eu uso muito esse site http://thepiratebay.org/search/ballet/0/99/200 para localizar peças interias de ballet. Para quem usa o “torrent” como “baixador” (se é que essa palavra existe =D) de arquivos, os vídeos são muito bons e tem verdadeiras raridas como Anna Karenina – Ballet Kirov – 1974.
Vale a pena!
Alê, que incrível esse site! Muito obrigada por compartilhar, é um verdadeiro achado. =)
Grande beijo.
Amo ballet desde os meus sete anos de idade… e já faz mais de 30! =D Mas se existe um, O BALLET que eu ainda quero dançar é Don Quixote. Já assisti com a Ópera de Paris, com o Mariinsky, com Ballet de Cuba, essa com o ABT – para mim o melhor só por causa do Baryshnikov – amo muito esse moço!!!! – e cada vez que encontro uma “versão” eu tenho, necessariamente, que baixá-la para assistir.
A alegria, a festa, o romantismo, o flerte, tudo, absolutamente, tudo nesse ballet me encanta! E quem sabe, algum dia eu consiga dar os meus 32 fouettes =D … afinal, toda bailarina tem o direito de sonhar!!!
Parabéns pelo blog!
cássia linda, eu vim aqui agora só pra avisar que já tinha achado era justamente esse site. eu percebi as raridades, MARAVILHOSO, amei. muito obrigada, de coração.
um beijo.
olá cássia, amo seu blog, leio sempre, um dos poucos blogs de ballet com conteúdo de verdade. agora eu tenho uma dúvida urgente, vc sabe onde eu consigo baixar alguns ballets completos? o espetáculo, não só as músicas. sabe quando te dá uma vontade louca de assistir mas não tem nenhum em cartaz na sua cidade? ahahahaahaha. de qualquer forma, muito obrigada, continue sempre com esse blog maravilhoso.
um beijo.
Beatriz, você encontrará ballets de repertório completos aqui: http://videosdeballetclassico.blogspot.com/ O bacana é que há umas raridades, não são apenas montagens recentes. É ótimo! Divirta-se. 😉 E muito obrigada pelos elogios ao blog!
Grande beijo.
É que para muitos é mais fácil falar!
Eu usaria a frase dos antigos: falar é prata, calar é ouro, dançar é platina ou diamante…
Jóias…
Boa semana amor meu! Beijokas
esse final, versão da ABt, é a verdadeira APOTEOSE de encerramento do ballet. Isso, sem contar, no Barishinikov, só ele já vale a pena de passar horas assistindo, para mim, ele é imbatível. Fuetés, que já disse que amo de paixão – ela executou 31, encerrando em duplo fueté, dando o tempo musical dos 32, perfeito. Não tem jeito, para onde se volta os olhos no ballet, é beleza e história que não acaba!
oops, mandei duas vezes o vídeo do dia a dia. aqui é ela dançando http://www.youtube.com/watch?v=Kx-hO852FM4&feature=fvwrel
oii cássia, lindo vídeo, essa parte é maravilhosa. eu lembrei hoje de um vídeo ótimo que eu não sei se vc já viu, mas acho que seria legal compartilhar, é com a yuhui choe, ela é uma primeira solista do royal, mostra o dia a dia de uma bailarin http://www.youtube.com/watch?v=rryxZjqLtNs&feature=related
se vc não conhece ela, tem um vídeo dela dançando lago dos cisnes, a parte da odile, eles pegaram umas partes daquela versão russa não muito famosa e misturaram com o pas de deux e a coda mais famosas, ficou incrível, tenho um grande sentimento que ela vai ser uma primeira bailarina do royal um dia
Rebecca, eu já conhecia o “dia de bailarina”, mas ainda não tinha visto a Yuhui dançar. Ela é linda! E sabe que prefiro muito mais essa variação de Odile menos conhecida do que a outra? Acho que tem muito mais a ver com a história e a personalidade dela. E o pas de deux ficou mesmo incrível, a gente só estranha um pouco no começo, hehehe. Muito obrigada pelos vídeos, adorei assistir!
Grande beijo.
Ô meu Deus, eu tenho que assistir dom quixote todinho!
também tentei contar os fouettés! lindo,lindo,lindo, muito bonito mesmo, quanto sincronismo !
Nossa! É lindo mesmo. Será que a bailarina ali executou 32 fouettes?hahahaha. Falando nisso,palmas ao rapazinho de branco. Arrasou!