Ontem eu acordei às seis horas da manhã para acompanhar o casamento real ao vivo. Só fui pensar no Dia Internacional da Dança depois que tudo já havia acontecido, mas, confesso, o casamento chamou mais a minha atenção do que a data comemorativa.
Sim, eu me emociono com esses grandes eventos e assisto integralmente. De casamentos reais a posses presidenciais. E estou falando sério.
Cheguei a ver algumas analogias entre casamentos no ballet clássico e o casamento real, mas nenhum me satisfez. Eu queria encontrar algo que encaixasse perfeitamente. De tanto pensar, esqueci o óbvio: qual ballet poderia ser melhor do que Cinderella? A história que conhecemos desde pequenos, a plebeia que se casou com um príncipe.
Para dar o tom real da homenagem, Royal Ballet, claro!
Eu já falei sobre o ballet Cinderella aqui, mas não podia perder a chance de falar novamente.
já havia assistido um pedaço desse ballet com a Alina..e é mto lindo pq ela é mto expressiva,mto delicada e doce..interpreta muito bem e fica lindo..
Feliz dia da dança à todos!!
bjs
não posso esquecer do dia da dança pq é meu aniversário kkkkk
cássia, roubaram seu post, acho ridículo quem faz isso, queria te avisar
Rainha dos cisnes, muito obrigada por ter me avisado! Se você não me dissesse, eu jamais saberia. Isso vai virar um post, pode deixar. ATUALIZAÇÃO: Rainha dos Cisnes, eu entrei em contato com a escola e mudaram o post plagiado. Agora, ele não tem mais a ver com o meu texto, só mantiveram a ideia. Sendo assim, o assunto foi resolvido, por isso eu tirei o link do seu comentário, tudo bem? Obrigada mesmo pelo aviso.
Grande beijo.
Uau! encaixa diretinho! (menos pela parte das irmãs más e da madrasta, mas o que isso importa???)
E falando da Catherine (ou agora a gente diz aquele nome todo?), ela é uma gracinha, né?
Beijocas!
ah, e você viu o canal no YouTube deles? um lu-xo!
http://www.youtube.com/user/TheRoyalChannel
Homenagem do Ballet News ao Casal Real chegou hoje pela manhã – http://balletnews.co.uk/2011/04/29/ballet-news-6-things-you-dont-know-about-royal-ballet-weddings/
Lógico que o Dos Passos da Bailarina não pode ficar de fora das comemorações, né? Acho que o sonho do príncipe encantado está no imaginário de toda moça. É por isso que os contos de fada existem. Sabe o que eu reparei (talvez seja impressão)? O corte da saia do corpo de baile não é o mesmo da do Lago dos Cisnes? 0.30 mins do vídeo. No caso do Lago, a Odette era ou não uma princesa? Eu tenho as minhas dúvidas, pois em inglês eles usam a expressão “swan maiden” e maiden quer dizer moça, donzela. Bjs