Quando Pina Bausch faleceu, em julho de 2009, fiz um post e contei que a “descobri” em 2002, nas minhas aulas de expressão corporal no curso profissionalizante de teatro. Talvez tenha sido o meu primeiro contato com a dança de uma maneira mais ampla. Quanto mais eu descobria sobre o seu trabalho, mais os meus olhos brilhavam.
Anos antes, em 1998, eu “descobri” o Wim Wenders na faculdade. Nas aulas de teoria da comunicação, ele foi o cineasta escolhido para um dos trabalhos mais bacanas que fiz naquela época. Durante muito tempo, o meu filme preferido foi o Asas do desejo (1987).
Contei tudo isso para vocês entenderem o que significa, para mim, um filme sobre Pina Bausch dirigido pelo Wim Wenders.
Pelo visto, 2011 será o ano dos grandes filmes de dança.
Fonte: Groupie Cultural
Oi, descobri seu blog por acaso.
Que lindo que você começou a dançar com 28 anos. Eu fiz ballet durante muitos anos, quando era adolescente. Parei por falta de tempo, mas pretendo voltar. Dançar é apaixonante, né?
Abrs, Juliana
Mas esse filme tem todo o ar de se ESPECTAULAR!! Já fiquei logo entusiasmada! E em 3D?!
ebaaaa! mais um filme de dança!
Oi Cássia!
Adoro o seu blog! Vi essa reportagem hoje e lembrei dele
http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/12/jovens-brasileiros-se-destacam-em-companhias-de-bale-dos-eua.html
Enviei um e-mail para você recentemente, se tiver um tempinho gostaria que desse uma olhada.
Parabéns pelo blog!
Beijos
Paloma, obrigada por ter mandado a reportagem. Lerei com calma. Eu recebi o seu email, não respondia ainda porque estava de “molho”, fiquei uma semana doente. Agora estou boa e colocarei tudo em dia, pode esperar que sua resposta chegará.
Grande beijo.
Nossa Cássia!!!
Que trailer é esse?
Apaixonante!
Obrigada por compartilhar.
um bj
Jac
Ah, li as conversas do clube de leitura Jane Austen sobre “Razão e Sensibilidade” e “Orgulho e Preconceito” e amei.
Vou atrás dos outros livros pra ler antes de ver o restante das conversas.
bj
Jac, essas imagens inundam a gente de beleza, não é? Imagina o filme, nossa. Mal posso esperar! E que bom que você amou as conversas do clube! 😀 O nosso próximo livro será “A Abadia de Northanger” e a discussão acontecerá em janeiro. Mas o clube continuará com outros autores, a gente pegou gosto pela coisa. Se quiser participar, será bem-vinda.
Beijos.
Bom Dia Cássia!
Eu respeito quase todas as formas de dança, mas sou tão fiel ao Ballet Clássico, que me impede de apreciar as restantes ..
bjs
Oi Cássia, amei tudo isso: o blog, os assuntos, os filmes… Sou a favor da idéia que movimento não tem dono e não devemos ter id´seias pré-concebidas sobre ele, sobre nada… Fiquei feliz de te achar, de você produzir e compartilhar textos sobre movimento. Quando tiver um tempinho conheça meu blog http://www.pilatespaco.blogspot.com e site http://www.silviagomes.com.br
Um beijo grande, Silvia.
Silvia, muito obrigada pelos elogios e fico muito feliz que você tenha gostado do blog. Ele é feito com todo cuidado e dedicação. 🙂 E gostei muito do seu blog, mesmo!
Grande beijo.