Eu tenho fases em que me prendo a um repertório. Ouço a música o tempo todo, assisto aos vídeos, vejo as fotos, praticamente decoro algumas coreografias. Depois passa.
No momento, é Romeu e Julieta. Aliás, falei dele aqui.
Eu preciso dizer o que estou ouvindo neste instante em que escrevo o post ou nem é necessário?
Foto:© Erik Tomasson. Sarah Van Patten e Pierre-François Vilanoba em Romeu e Julieta, de Tomasson.
Olá, ontem cheguei da minha aula de ballet e fui procurar blogs sobre o assunto. Achei o seu!! Mto bacana e me identifico mto. Desde crianca quis fazer ballet, mas não tinha condições. Tenho 26 anos e este é o meu segundo ano de ballet. Fico lamentando pq não entrei antes (qdo aos 20 eu pensei em fazer até, mas fiquei com vergonha) pois agora estaria com mais técnica rs. Mas tdo tem seu tempo. Ano passado dancei Valsa das Flores no meio da criançada kkkk, esse ano, danço lago dos cisnes, com as adolescentes maiorzinhas hehe. Ainda não vi Romeu e Julieta, mas me encanto com a Bela e a Fera bjusss
Nossa!!! Que coincidência!
Eu nem lembrava desse post…
Mas que bom que vc gostou, acho que era pra eu ter lembrado de vc mesmo!! rs
A música dessa variação é tão linda… E a Aurélie então, no words!
Um beijo!!!
Não sei se vc já viu esse vídeo, mas lembrei de vc qdo assisti.
Bjs
Aaaaah, Marcela, eu não acredito! Olha este post https://dospassosdabailarina.wordpress.com/2010/07/07/quando-a-gente-se-encontra/ É justamente esse trecho um dos que mais tem a ver comigo. Adorei você ter se lembrado de mim, muito mesmo! 😀 Muito obrigada.
Doce beijo.
Tá programado pra série de fotos do blog uma de romeu e julieta. muuuuito linda
Nossa, é mesmo, você já tinha falado sobre ele por aqui! Posso dizer com certeza que já li todos os posts do blog, mas como não tinha assistido o documentário quando li esse, nem lembrei, dei mais importância ao resto do post, que é ótimo por sinal.
Acho que vale a pena assistir, nem que seja só pelas partes que aparecem eles dançando, eu adorei, os dois dançam com a alma, tem muito talento!
Beijos
Laura, imagina, você não precisava saber, né? 😉 Só quis te mostrar que publiquei o trailer e coloquei o “destino” dos dois (ele no NYCB e ela na São Paulo Cia de Dança). Fiquei feliz em saber que o filme é realmente bom! Provavelmente eu vou me abrir de chorar, hehehe.
Doce beijo.
Lindo demais, Cássia!
Acabei de assistir a um filme que acho que você poderia gostar de assistir e talvez até fazer um post sobre ele.
O nome é “Construindo um sonho”, é um documentário sobre dois adolescentes, um bailarino e uma bailarina, da favela do RJ que sonham em dançar ballet profissionalmente. É emocionante, os dois são ótimos, dançam muito bem!
Continuo acompanhando o blog todos os dias, está maravilhoso!
Beijos
Laura, muito obrigada pela indicação do filme. Eu ainda não o assisti, mas olha ele aqui https://dospassosdabailarina.wordpress.com/2009/12/28/o-que-voce-quer/ 😉 Verei como posso encontrá-lo, daí te falo o que achei. E obrigada por vir aqui sempre, de verdade. =)
Doce beijo.
Lelê, essa foto é uma coisa de linda mesmo! E é o mesmo casal de bailarinos do vídeo que postei outro dia. Eu estou passada com a trilha, ouço inteira, hehehe.
*
Tatiana, então você também faz parte do clube das bailarinas que choram ouvindo repertório! Eu choro ouvindo e assistindo, hehehe. Uma das minhas partes preferidas é a dança da corte, quando eles vão trocando os casais e juntando palma com palma. Nossa! E a cena do balcão, ai ai… ai ai… Assisti ao vídeo com a Alessandra Ferri, que lindooooo! E ela com aquele ar de moça apaixonada. É mesmo de chorar! E que um dia nós sejamos Julieta. 😉 Não podemos passar pela vida sem dançá-la pelo menos uma vez.
Beijos.
ai, esse repertorio… escuto a música do pas de deux do balcao quando estou dirigindo e me imagino dançando.. e CHORO! é muito lindo, de uma dificuldade técnica absurda, e de uma beleza extrema. Certamente, um de meus repertórios favoritos! Se vc tiver um tempo Cássia, veja no youtube a versão dançada pela Alessandra Ferri, considerada uma das melhores intérpretes da obra. é de arrepiar! Bjus
Linda foto… digna de filme!
Eu vi o seu post no twitter sobre a trilha sonora… rs.
Beijos
lelê