Chegamos aos nossos exemplos de maquiagem. Escolhi três, em grau crescente de dificuldade, mas que funcionam perfeitamente no palco.
Fonte: Dia de Beauté. (Clique na imagem para vê-la maior.)
Essa é a Vic Ceridono, do Dia de Beauté, e essa maquiagem foi feita para o Baile da Vogue. Não é perfeita? A sombra é praticamente só brilho! Ela explica como foi feita aqui.
Fonte: Sadi Consati. Clique na imagem para vê-la maior.
Realizada pelo maquiador Sadi Consati, ele a chamou de “make de boneca”. Linda, toda feita em tons de rosa, mas basta trocar os tons, caso queiram de outra cor. Digam se não cabe perfeitamente a uma bailarina!
Fonte: Julia Petit – Petiscos. Clique na imagem para vê-la maior.
Não poderia deixar de lado a clássica maquiagem de bailarina. Foi realizada pelo maquiador Marcos Costa na Julia Petit, também para o Baile da Vogue.
Serei sincera: eu não gosto dessa linha logo abaixo dos olhos. Sei que é comum em maquiagem de ballet clássico, para dar a ideia de olho maior. Mas nós precisamos mesmo parecer um mangá? Acho dispensável, de verdade.
Agora, mãos à obra, todas treinando em casa. Não se esqueçam, maquiagem é questão de prática.
Próximo post: Fontes de consulta.
Ameeeei o make de boneca, adoro tudo cor-de-rosa e é perfeito mesmo pra bailarinas! Todas as maquiagens estão lindas, mas essa combina mais comigo, vou testar assim que arrumar um tempinho! Eu também não gostei muito dos olhos de mangá, acho que eu não usaria.
Parabéns por toda a sequência de posts, dicas maravilhosas como sempre, Cássia! Beijos
Realmente, as maquiagens estão lindas. Mas na minha opinião, a primeira, da Vic, é o ‘look bailarina’. Lindo!
Pena que eu não tenho lábios pequenos pra passar batom vermelho… acho lindo, mas em mim, fica escandaloso demais, porqueloira de boca grande… já viu né? haha :*
OLá, adorei a do meio. Tão simples e bonita ou seja, perfeita 😉
Da primeira não gosto do tom do baton e a última, para mim, está exagerada.
bjs