É raro encontrar uma apaixonada por dança que não tenha assistido a Billy Elliot. A história do menino que trocou o boxe pelo ballet clássico.
Eu tenho duas cenas preferidas. A primeira, quando ele dança para o pai. Posso assistir ao filme um milhão de vezes, meus olhos sempre marejam. E a cena final. Aí eu choro mesmo, fico emocionada só de lembrar.
Há tantos significados e encantos nessa história que não caberiam em um post. Para rever ou assistir pela primeira vez.
Billy Elliot também é um musical. Quem quiser saber mais, clique aqui.
Estou amando seu blog. Tenho 25 anos e comecei a fazer ballet agora…estou na quinta aula. E chegando agora nesse post, me identifiquei…larguei o boxe que eu praticava ha quase 2 anos, joguei tudo pro alto e fui fazer ballet. Esrou amando! Confesso que tenho problemas com postura e pernas por ser completamente o oposto do boxe, mas to amando. E recomendo muito pra esquecer um pouco dos problemas do cotidiano.
Parabens, seu blog é muito bacana!
Sabia que o Jamie Bell (o Billy Elliot) dança de verdade? *-* E o Adam Cooper no final é sensacional.
Esse filme é lindo…
simples e inspirador!
saudades do Ballet!
bjus
Amo esse filme de paixão.
Beijos
Oi Cassinhaaa!!!
Depois que lí esse post, fui correndo saber onde encontrar esse filme, nunca tinha assistido, e finalmente consegui…rs
O Filme é lindo demais, chorei bastante, a história de vida dele é emocionante, vale muito a pena, pra nos inspirarmos na dedicação e força de vontade do Billy, diante das circunstâncias adversas, que muitas vezes acontece com a gente tbm!!!
😉
Bjuu Bailarinas
Pri, que bacana que você assistiu ao filme! E aquele final, quando começa a tocar O lago dos cisnes, nooooossa… Arrepia a gente! É mesmo um filme inspirador.
Grande beijo.
Oi Cássia!
Belíssimo o trabalho que você vem realizando com esse blog.Parabéns mesmo!
Billy Elliot é mesmo um lindo filme,me emociono toda vez que o vejo.
Queria pedir para que falasse das bailarinas que pararam de dançar por uma lesão ou algo do gênero…
Sucesso com sua dança.
Um beijo =*
Fernanda, gostei da ideia! Mas você quer saber sobre bailarinas que pararam de dançar de vez ou que ficaram afastadas por conta de uma lesão muito séria? Vou pesquisar sobre elas e farei um post, pode deixar. 😉
Grande beijo.
Muito lindo mesmo esse filme!
Cassinha queridaaaaaaaaaaaaa!
Acredita q eu nunca vi este filme?snif… snif…
Mas já estou me preparando para assisti-lo!!!
Beijocas com saudade!
Cássia,
Também me emociono, todas as vezes que assisto. A primeira vez que eu vi, ainda não fazia ballet, mas a minha frustração por não ser bailarina pesava ainda mais… chorei muito na cena que ele dança para o pai. E expressão da raiva dele naquela cena, sendo colocada para fora por meio da dança me emociona muito. (nossa, só de lembrar estou arrepiada)
A cena final é a expressão do sonho de qualquer bailarino, por isso é tão emocionante. É o ponto máximo… quando começa a música e ele entra em cena… o filme inteiro corre na cabeça e você pensa, valeu a pena!
Beijos
lelê