Seguindo a série de solos que eu gostaria de dançar: “Variação de Gamzatti”, de La Bayadère, na montagem da Ópera de Paris. Eu sou perdidamente apaixonada por essa variação e ela faz realmente parte dos meus sonhos de bailarina.

Seguindo a série de solos que eu gostaria de dançar: “Variação de Gamzatti”, de La Bayadère, na montagem da Ópera de Paris. Eu sou perdidamente apaixonada por essa variação e ela faz realmente parte dos meus sonhos de bailarina.
Amanda, eu acho a Nikya meio molenga, sabe… Faz um dramão, mesmo estando com a razão. A Gamzatti já é forte, eu também gosto muito da personagem, mesmo ela sendo a “vilã” da história, hehehe. Talvez você se identifique por isso, acho que a Gamzatti toma conta da cena quando está presente. E você dançará esse solo um dia. 😉
Grande beijo.
eu tenho uma verdadeira obssesão por esse solo, até porque la bayadere é um dos meus repertorios preferidos, morro de vontade de dançar esse solo, e eu não sei porque me identifico mais com a Gamzatti do que com a Nikya.
Mari, muito obrigada! É que adoro pesquisar. 😉
Grande beijo.
Achei lindooooo!!! Cássia vc tem um ótimo dom pra achar ballets, todos q vi no seu blog adorei!!!
beijuss
Olha, então eu acertei, Cosette! 😀
Grande beijo.
Sim, Cássia.
Giselle e Lago dos Cisnes são os meus bailados predilectos. ;D
Sabrina, tente assistir ao La Bayadère inteiro, é lindo lindo.
*
Cá, que bom que gostou!
*
Dina, como personagem, eu também me identifico mais com a Nikyia, mas a Gamzatti é responsável por algum dos momentos mais belos desse ballet. O momento dos fouettés é para desmanchar o coração de qualquer bailarina.
*
Thays, o ballet nos traz isso mesmo, né? Eu percebi isso em mim também. E sobre o Ares, ele é mesmo leeeeeeento, mas a gente consegue achar bastante coisa. Eu já baixei uns oito repertórios de lá, então tenha paciência com ele, hehehehe, vai valer a pena.
Beijocas.
Só consigo suspirar quando assisto! hehe
É incrível como o ballet me trouxe uma sensibilidade pra leveza que eu não tinha antes.
Estou usando o Ares como vc recomendou ! 😀
Acaba sendo mais lentinho mas estou aqui tentando baixar alguns ballets de repertório!
Obrigadão! :*
Linda variação!!! pesquisei a história do ballet (não conhecia), fiquei com vontade de ver o vídeo completo!!! me identifiquei mais com a Nikiya, mas a Gamzatti também é linda!!
beijos
Linda variação, Cassinha!
Gostei tb
Um abraço e bom final de semana
🙂
Cássia,
Muito lindo mesmo! Não conhecia…
Parabéns pelo seu blog!
Beijo
Vanessa, esse solo é realmente lindo! E muito obrigada pelos elogios ao blogue, de coração.
*
Jinnye, eu também acho lindo a parte do Reino das Sombras, especialmente o corpo de baile. Eu queria muito fazer parte de uma daquelas tantas bailarinas de branco, ai ai.
*
Cosette, então você adora o 2º ato de Giselle e deve ser perdidamente apaixonada pelo Lago dos Cisnes, acertei? =)
*
Graaaaande, Carol, exatamente esse! Eu tenho ele completo, já assisti inteiro, acho lindíssimo do começo ao fim. E também amei a Isabelle Guerin no papel da Nikyia, ela está perfeita, consegue manter aquele ar triste o tempo todo. Parece que a gente sente o que a Nikyia está passando, linda, linda. E essa Gamzatti da Elisabeth Platel, aff! Demais! Eu dançaria tudo de La Bayadère, tudo tudo tudo.
*
Rê, eu não sou uma “Bailarina Royal”, eu sou uma bailarina “Ópera de Paris”, hehehe. Acho a Darcey maravilhosa, linda, mas acho que falta um “plim” de bailarina nela. Já a Marianela, como falei aqui, é uma das minhas bailarinas preferidas, mas para mim ela não é uma Gamzatti, ela é fofa demais para roubar noivo alheio, hehehe. Ela é Lise, Giselle, Odile…
*
Ana, mas a maioria dos ballets de repertório tem histórias tristes, alguns poucos dariam uma novela com final feliz. Eu acho a história desse ballet triste, mas quando assisto, acho tudo belo demais…
*
Stephanie, você tem razão, que leveza! Ela não faz o menor esforço para dançar, parece que nasceu fazendo tudo isso. Eu sou fã da Elisabeth Platel e para mim ela é a Gamzatti!
Grande beijo.
Que inveja da leveza dessa bailarina =(
Será que um dia eu consigo flutuar desse jeito????
beijoss
A variação é linda, embora eu não goste muito da história do ballet…
Tô contigo: sou louca pra dançar essa variação! Acho a música maravilhosa, a coreografia maravilhosa… E gosto muuuuito mais da Gamzatti do que da Nikiya! La Bayadere é o máximo, queria muito dançar.
Já viu a Darcey Bussell ou a Marianela Nuñez fazendo essa variação? São di-vi-nas! Mas eu sou suspeita pra falar, porque sou fã de carteirinha das bailarinas do Royal, hehehe… Enfim, não custa babar um pouquinho 😛
Beijos!
Adoooro essa variação. O ballet La Bayadere é demais, as músicas são muuito lindaas! Esse vídeo é o mesmo em que a Isabelle Guerin é a Nikiya, né? Eu AMEI ela no papel.
BEEIJOS!
maravilhosos, nao? aiai *suspiro*… um dia vou dançar assim tb! hehehehehehe… alias: NOS VAMOS, neh? hehehehehe
Bjos!
Muito bonita, a dança deste solo!
A Bailarina é realmente muito talentosa. Embora prefira solos e danças tristes e dramáticas, tenho de admitir que esta estava muito perfeita”!
Nossa, eu também amo essa variação! Eu acho o Ballet La Bayadère simplesmente maravilhoso. Especialmente a parte do Reino das Sombras, me encanta este ballet!
Beijos!
Esse solo é realmente fantástico! Simples, claro e brilhante. Tem aquele toque de magia que todas amamos no ballet… E a música é linda também.
Cássia, o seu blog é uma pérola para todas as bailarinas que estão começando agora o seu sonho! Obrigada.