Unidança

O estudo da dança não se limita à sala de aula. Quem realmente quer ir além e aprender sobre a dança num contexto maior – no corpo, na aula, no palco, na vida – tem de estudar.

Encontrar informação é tarefa inglória. Os DVDs são caros, muitos dos livros indispensáveis não foram traduzidos para a língua portuguesa e informações obtidas pelo Google nem sempre são confiáveis. E aí?

Não lembro como descobri, mas sei que foi por acaso. A Unidança (Universidade Livre de Dança) ministra cursos online sobre diversas áreas da dança. Sim, cursos teóricos, porque não basta saber dançar.

Eu recomendo porque, ano passado, fiz um dos cursos, o Composição Coreográfica para Ballet, da professora Vera Aragão. Acessamos pelo site, podemos estudar por lá ou pelas apostilas, há testes que nos habilitam a passar para a próxima unidade, além da bibliografia recomendada, que orienta os nossos estudos além do curso. Já tenho uma lista de outros que quero muito fazer.

Para quem quiser mais informações, a lista de cursos está aqui.

13 comentários sobre “Unidança

  1. Oi Cassia
    É verdade
    e que to acostumada com o estilo blogger que tem logo de cara um espaço para o perfil. No seu blog vc criou a página ” A bailarina” e eu nao vi. Mas muito obrigada

    Abraço

  2. Oi Cassia, tudo bem?
    Sera que voce poderia me passar o email de contato de seu blog? Nao achei no seu perfil

    Obrigada

  3. Olá, Beatrice. Os cursos são bons sim, eu fiz apenas um, mas quero fazer outros. Depois irei ver o novo site, muito obrigada por avisar. 😀

    Grande beijo.

  4. Oi Cássia
    Vi os comentários do pessoal sobre a Unidança e deu pra perceber que os cursos são bons. A unidança fez uma grande mudança no site recentemente e abriu novas turmas. Segue o novo link:
    Curso de dança

    Abraços

  5. Muito bom, Cássia!

    Já há muito que não vinha aqui comentar, mas sempre que posso, venho sempre ler. ^^

  6. Thays, esse de “Prevenção de lesões em dança” parece ser mesmo muito bom! Mas toda vez que entro lá, nada do curso aparecer. O curso que eu fiz, de coreografia, é muuuuuuuito bacana! Vi umas coisas que sequer imaginava que existissem. Concordo com você, sobre não sermos “imitadoras” da professora. O bacana de começar mais tarde é que já sabemos que, se a gente quer, tem de ir além do que nos dão em sala de aula.

    Imenso beijo.

  7. É… o jeito é baixar pela internet mesmo pq são realmente bem caros os dvds do ballet.
    Os cursos da UNIDANÇA parecem ser bem interessantes. Me interessou em especial a “Prevenção de lesões em dança”.
    É muito bom termos conhecimentos mais aprofundados até pra dar um sentido maior à dança e não só sermos uma “imitadoras” da professora…

  8. Carol, vale mesmo a pena. O preço é meio salgado, mas o conteúdo é ótimo. Eu não fiz matéria online na faculdade, eu me formei em 2001, hehehe. Fui conhecer mesmo quando fiz cursos livres pela Internet.

    *

    Stephanie, é mesmo muuuuuito caro! Já vi DVD por 120 reais. Tipo, ã? E dá mesmo vontade de fazer todos os cursos. O bom é que a gente pode ir fazendo aos poucos, eles repetem a mesma grade de cursos sempre.

    Beijos.

  9. Noossa, ontem fui ver o preço do DVD do Quebra Nozes na Saraiva… tá 70 reais! Caríssimo!
    Muito legais os cursos, dá vontade de fazer tudo!

  10. nossa. AMEI isso, hein! Vou ver já! Será q tem historia da dança? e do figurino de dança? auhauha

    fiz matérias online pela faculdade, então já sei como é…

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s